O Capa Preta

A Chapada dos Guimarães é muito mais que um Parque Nacional. É habitat de milhões de seres vivos: humanos, aves, mamíferos. E também de histórias interessantíssimas! Uma delas, a do Capa Preta, é bem conhecida pelos frequentadores da Gaya Akayú!

O sósia do Capa Preta

Graças ao contador de histórias que é o Sr. Meu Pai, o Capa Preta não morre no nosso pensamento. Fica lá, vivinho da Silva, assustando a gente nas noites frias na Gaya. Claro, assustando de mentirinha, porque todo mundo sabe que o Capa Preta é gente boa.

Mas enfim, quem é o Capa Preta?

Segundo o meu pai, o Capa Preta, quando vivo, era um tropeiro que atravessava o gado por essas paragens da Chapada dos Guimarães. Sempre acompanhado de sua capa, seu chapéu e seu facão, o Capa Preta andava pelas bandas da Salgadeira, e era ali que tomava banho, bebia água e salgava a carne para a viagem. Ainda não consegui entrevistá-lo, então não sei como ele morreu e nem como foi parar na Gaya. Só o que eu sei é que ele bate altos papos com Papai!

O Capa Preta é protetor, é o companheiro da Gaya, então não precisa ter medo dele. E qualquer coisa é só chamar o companheiro dele, o Seu Caju!

Alguém tem mais alguma informação sobre esse amigo misterioso??

3 comentários sobre “O Capa Preta

  1. Hahahahah… bOa postagem Irma. Eu não tenho nada a acrescentar… exceto pelo fato de uma noite à beira da fogueira, durante o Acampaju (Acampamento da Caju) em que meus amigos da faculdade foram pra Gaya, papai contou essa história. Do jeitinho que você contou aqui! Eu ri, muitos riram. Os que não acharam graça, empurraram uma caixa de ferramentas contra a porta do quarto antes de dormir, com medo do Capa Preta! Heheheheh ;D

  2. Eu ja vi e ate conversei com o CAPA,gente boa gosta de contar “causos”,me diverti muito com ele,temos que tirar essa mistica de cima dele coitado,ele o CAPA,só quer fazer amizades e passar a noite……………….heheheheheheheh.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s